É preciso semear

Antes de subir aos céus, Jesus disse: Ide e pregai o evangelho a toda criatura ( MT28.19). Essa foi a missão dada à sua igreja. Evangelizar é preciso, embora  não seja fácil e apresente muitos desafios, devemos compartilhar o amor de Deus com as pessoas. Muitas vezes somos rejeitados, zombados e até insultados, mas a semente deve ser plantada. Nós devemos compartilhar a graça de Deus com aqueles que ainda não a conhecem.

Lembro-me da parábola do semeador. Ela diz que a palavra de Deus é semeada, mas não é em todos os corações que ela cria raiz, cresce e dá frutos.  Muitas vezes, a pessoa até começa a cultivá-la em sua vida, mas com o passar do tempo, as tribulações, a perseguição ou os cuidados e enganos desse mundo se tornam impedimentos para que a semente brote. Todavia, há aquela semente que cai em solo fértil, cresce e dá frutos.

Há alguns meses, um amigo avisou-me que iria se mudar para uma cidade distante. Então, senti  de presenteá-lo com uma Bíblia. Recentemente, recebi sua ligação. Ele disse que no decorrer da viagem leu a palavra e hoje está firme no Senhor Jesus. Também me alegrei com o testemunho de uma irmã que na semana passada também recebeu notícias de uma colega de trabalho, a qual não a via há algum tempo. Segundo ela, sempre falava a palavra de Deus no local de trabalho e essa amiga a ouvia silenciosamente. Hoje essa amiga se converteu ao Senhor, testemunhou que grandes coisas foram realizadas pela mão de Deus em sua vida após tal fato e que já não é mais a mesma. Glória a Deus!!

E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. MC4.20

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s