Santo que não faz milagre

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. Lc 20.38

 No último dia 1°, a igreja católica fez a beatificação do papa João Paulo II. Foi um evento histórico para esta igreja, já que nenhum outro papa beatificou o seu antecessor. Segundo ela, a cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre Normand do Mal de Parkinson atribuída a João Paulo II depois de sua morte, foi o milagre reconhecido para a Beatificação.    

Mas, poderiam os mortos realizar curas?

 Na verdade não. A Bíblia fala que “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de DeusMt 22.29. E muitos hoje se enganam e são enganados ao acharem que mortos podem curar. As pessoas hoje em dia se preocupam mais em ver milagres e sinais acontecendo do que ouvir a palavra de Deus. Na Bíblia, não há uma linha sequer que relata curas intermediadas por mortos, não há um linha sequer de oração de um servo fiel a Deus dirigida a algum morto. Pelo contrário, a Bíblia diz que “Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.” Lc 20.38.

É de se estranhar, pois, em vida, estes “santos” não fizeram nenhum milagre, porque agora, depois de mortos o fazem?

 Nos últimos dias, muitos serão enganados, e estes estarão seguindo os “milagres”, “santos”, estátuas, falsos profetas, falsos doutores e não a palavra de Deus. “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” Mc 13. 22-23.

 É importante ressaltar que é somente através de Jesus que chegamos a Deus, o Pai, e é somente a Ele que devemos nos dirigir em nossas orações, pois como está escrito: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem1Tm 2.5. Ou seja, é através do nome de Jesus que nossas orações serão atendidas por Deus. Todos os demais, seja João Paulo II, Lourdes, Fátima, Pedro ou Maria não estão vivos, nenhum deles ressuscitou, só Jesus ressuscitou.

 Atentai para o que diz A Palavra:

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; e para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 2Ts 2. 7-11

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s