Por que tanta maldade?

Constantemente, ouvimos queixas sobre o mundo contemporâneo.  Embora o homem desenvolva uma tecnologia que propicia melhor qualidade de vida para as pessoas, parece que nada faz diferença num mundo com tanto sofrimento. Às vezes, parece que problemas como a corrupção das autoridades, a opressão contra mais fracos, a violência, a guerra e a exploração sexual nunca vão acabar. O que perguntamos é o seguinte: se o homem evolui com tanta proeza em suas habilidades técnicas, por que não evolui também quanto ao seu caráter, buscando a paz e harmonia na sociedade?

É perceptível que tais problemas geralmente são tratados com indiferença por nossos líderes políticos ou pensadores. A preocupação da maioria destes é voltada simplesmente para as vaidades humanas. Eles não conseguem explicar, não conseguem resolver os problemas do mundo e isso acontece, porque, como a Bíblia diz, “O mundo jaz no maligno.”

E o mundo está no maligno porque está em pecado contra Deus. O ser humano já nasce no pecado. E desde o primeiro pecado, o homem está sob essa maldição. Não há ninguém no mundo que nunca pecou. O sofrimento do mundo hoje em dia é por causa do pecado. E enquanto o homem ignorar a Palavra de Deus e permanecer no erro, ele também estará contribuindo com a maldade no mundo, isso porque ele despreza a luz e prefere viver em trevas.

Todavia, leitores, há uma boa notícia para a humanidade. Para aqueles que se dispõem a abandonar o pecado e conhecer o DEUS VERDADEIRO, estes são libertos de todo mal unicamente através do Filho de Deus, que purifica o homem, o tornando em uma nova criatura para seu Pai. Como está escrito:

 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 1Jo 5. 18-21 

É hora de despertar, caro leitor. Até quando compartilhará do pecado, ignorando a bondade do Senhor, e consentido com a maldade?

Procure assistir também o vídeo salmo 5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s