Onde está a verdade?

             Onde está a verdade? Essa tem sido uma grande questão da humanidade desde o princípio dos tempos. Uma pergunta que filósofos, cientistas ou religiosos sempre tentaram responder. Homens das mais variadas nações, línguas e épocas viveram com essa inquietude, buscando explicações sobre nossa existência, nosso mundo e nosso futuro.

            Quando observamos nosso universo, temos a certeza de que há muito ainda para se saber sobre ele. Não somente sobre o mundo, mas também, a respeito do homem, que muito ainda precisa aprender sobre si mesmo. É louvável a pessoa que busca o conhecimento, que quer suprir um vazio, que acredito que todo homem tenha: a necessidade de saber. Ora, em alguns perfeitamente expressada, sem nenhum constrangimento, ora em outros, tímida e contraída em seu interior. No entanto, todos a possuem, é algo nato do ser humano, seja pelas coisas mais simples ou complexas da vida.

            Já ouvi dizer que a verdade depende do ponto de vista, mas acredito que não. A verdade é única, mesmo que não aceita, e nada mudará isso. Independentemente do que pensamos ou acreditamos, ela existirá. Mas onde, realmente, podemos encontrar essa verdade? Num mundo com tantas teorias e discursos tão variados, qual será o verdadeiro?

            Realmente não é tão fácil saber. No entanto, mesmo que haja toda essa multiplicidade de discursos, existe uma palavra que é viva, ou seja, ela muda a vida das pessoas e o que ela declara, se cumpre.  Esta palavra foi presente na vida e transformação dos homens ontem e ainda é hoje. Observemos que a palavra de muitos homens morreram com eles, não tiveram sustentação, porque o próprio tempo tratou de prová-los falsos. Na ciência também, não houve maior eficácia. Não são poucas as vezes que ela errou, e, mesmo esta sendo de muita importância para nossas realizações, ela não consegue transcender a matéria, ou seja, não consegue atingir um mundo incorpóreo, imaterial, que muitas vezes é onde está contido a resposta para muitos problemas, que estão enraizados no mundo desde o princípio da humanidade.

            Creio que a maior pergunta do ser humano com relação à verdade seria sobre a existência de Deus. Mas então quem diante de tantos argumentos estaria correto? Os islâmicos acreditam que estão nas palavras de Muhammed, os budistas em Buda, os cristãos em Cristo. Até mesmo os que se dizem ateus, que não professam fé, acreditam em algo; mesmo que seja no nada. Outros, simplesmente não seguem uma fé, mas têm a ciência como religião. Para eles, ela é responsável pelo verdadeiro saber e é a única apropriada para responder nossas indagações e sanar nossas ansiedades.

             O que pretendo dizer é que todo homem acredita em algo. Mas, a questão é: no que creio, por que creio e por que estou certo?

            Caros amigos, o que venho anunciar-vos, pode parecer à primeira vista familiar ou até mesmo inédito. Isso dependerá de cada um. Mas, como disse, em meio a tantas dúvidas, existe uma verdade para os homens e ela pode ser encontrada unicamente nas Escrituras Sagradas.  Talvez você nunca as tenha lido, talvez algumas passagens somente. Mas por que não lê-las?  Trata-se do livro mais lido em todo o mundo; milhões de pessoas, em todas as épocas, encontraram respostas para suas vidas nele. Uma palavra que atravessou séculos e, mesmo assim, suas profecias se cumprem ainda nos nossos dias. Um livro que foi escrito por pessoas das mais variadas classes sociais, de épocas com intervalos de muitos anos, mas que tem uma coerência incrível, inigualável e que traz a mensagem que transforma a vida do homem. De todos os livros, nenhum outro já escrito possui tais qualidades, isso porque se tratam de inspirações meramente humanas.  Já as Escrituras são a própria Palavra de Deus para os homens, a revelação do que realmente é essencial para nossas vidas.

            Muitos não lêem a Bíblia porque ela mostra o pecado nos homens e prega que eles se arrependam.  E o homem não quer ver e deixar os seus erros e foge da palavra de Deus. Algumas pessoas querem que a Bíblia seja um livro que responda questões científicas, sociais ou políticas. Mas esse livro, acima disso, é um livro espiritual. Ele nos mostra o que somos, nossa essência e o nosso destino. Por isso, a Bíblia Sagrada tem um valor imensurável para nós. Só ela tem a luz num mundo cheio de trevas. Sua mensagem central é Jesus Cristo, O Mesmo que disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

            Desafio a você a ler a Bíblia Sagrada e descobrir A Verdade que liberta!

Uma resposta para “Onde está a verdade?

  1. desafio você a ver o filme Zeitgeist e enxergar um pouco de fatos.

    não vou comentar muito mais por não concordar em nada e não querer discutir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s